Maresias, no litoral norte / SP, é uma das praias mais badaladas e famosas do município de São Sebastião.

Seja pelos bares, restaurantes, casas noturnas ou hospedagem, o local também é internacionalmente conhecido pela excelência de suas ondas, sediando diversos campeonatos de surf – inclusive etapas de mundiais. Para quem quer curtir o esporte, o Canto do Moreira, ao sul da praia, é o lugar onde estão as melhores condições para a prática da atividade.
Apesar das ondas agitadas, Maresias oferece opções de lazer aos que desejam apenas o descanso à beira-mar. Com cinco quilômetros de extensão, areias brancas e águas cristalinas, a orla tem boas condições para banho ou um passeio de barco. No percurso, pode-se avistar o arquipélago de Alcatrazes, um procurado ponto de mergulho.

Outra dica se refere aos roteiros com guias especializados na mata atlântica. Como quase todas as praias do litoral norte, Maresias é cercada pela natureza, o que proporciona ao visitante apreciar um belo encontro do mar com a floresta.

Com uma das melhores infraestruturas da região, suas pousadas e hotéis se destacam por oferecer, principalmente, requinte com toques de simplicidade e atendimento personalizado.
A gastronomia é outra característica marcante. O charme e o exotismo de Maresias são acompanhados pelos excelentes estabelecimentos que servem desde a culinária local aos pratos internacionais. Este é o caso do Morocco.  Entre os pratos recomendados, está a moqueca marroquina, com peixe, camarão e verduras na panela marroquina.

Fonte: Guia do Litoral Uol

Leave a comment